O dia não parava de chover, talvez sentido pelo adeus ao Rei do Futebol Português. Homem este que trouxe em tempos difíceis da vida de um país, alegria, emoção e sonhos. Um povo que tinha na face a dureza vida.
Tempos em que privados de liberdade, o futebol recarregava a alma, ao ritmo do imparável Pantera Negra. A sua leveza, firmeza e destreza faziam dele o homem impiedoso no campo, mas fora dele o homem simples, dado e amigo.Golooooooo! de Eusébio.
Eterno Obrigado.
Para ajudar, nestes momentos de tristeza foi para a cozinha fazer um bolo para o Dia de Reis. Esta receita é muito boa, pelo seu grau de simplicidade, textura e sabor. Quanto aos frutos secos e frutas cristalizadas, coloquei umas sobras do Natal.
Ficou óptimo.
Ingredientes:
3 ovos médios
75 gr manteiga amolecida
1 chávena de chá de açúcar amarelo
1 1/2 chávena de chá de farinha
1 colher sopa de fermento em pó
1 cálice de Vinho do Porto
175 gr de frutos secos e frutas cristalizadas picadas
Preparação:
1. Ligue o forno à temperatura de 180 º. Unte uma forma de bolo inglês e polvilhar com farinha.
2. Numa taça, bater a manteiga com o açúcar, até ficar um creme fofo.
3. Acrescentar os ovos, um a um, batendo bem em cada adição.
4. Deitar o Vinho do Porto e envolver bem, finalmente, peneirar a farinha com o fermento e envolver bem à massa, sem bater demasiado (o suficiente para ficar tudo bem incorporado).
5. Envolver 2/3 de frutos secos à massa. Deitar o preparado na forma e salpicar o topo com os restantes frutos, levar ao forno durante cerca de 40 a 45 minutos ou até, espetando um palito no centro do bolo, este sair seco.
6. Retirar do calor e deixar arrefecer um pouco antes de desenformar
Fonte: Inspirado no site Fabrico Caseiro
Sem comentários:
Enviar um comentário