segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entrecosto Caramelizado

Vi esta receita na televisão e achai interessante. Foi ao talho, arranjei entrecosto, o primeiro passo estava dado, o segundo era arranjar glucose de milho, procurai e nada. Então para substituir usei mel. Ficou uma delicia, parecia o entrecosto que comemos num restaurante americano, com batatas assadas. Simplesmente divinal.


Ingredientes:

60 ml de água
1 colher de sopa de molho soja
2 cebolas picadas grosseiramente (300 g)
½ colher de chá de alho
1 colher de sopa de gengibre descascado cortado grosseiramente
1 colher de chá de sal
1 tablete de caldo de frango
1 kg de entrecosto de porco cortado em pedaços pequenos
1 litro de água
folhas de louro, alecrim debulhado e sal a gosto
240ml de óleo
525grs de glucose de milho dourada ou Mel

Preparaçao:

1°- Coloque num picador a água (60 ml), o molho sója, 2 cebolas picadas grosseiramente, o alho, o gengibre descascado cortado grosseiramente, o sal, o tablete de caldo de frango e bata até a cebola e o gengibre estarem bem picados. Transfira a mistura para um saco plástico, coloque o entrecosto porco cortado em pedaços pequenos e misture bem. Deixe marinar no mínimo 12 h no frigorifico.

2°- Numa panela de pressão coloque 1 litro de água, folhas de louro, alecrim debulhado, sal a gosto e o entrecosto (já temperado) junto com a marinada e leve ao fogo médio por 20 minutos após ter pressão. Desligue o fogo, retire a pressão da panela e retire o entrecosto de porco cozido.


3°- Coloque o óleo e a glucose de milho dourada ou o mel e leve ao lume alto até borbulhar (+/- 2 minutos). Abaixe o lume, mantendo as borbulhas, coloque os pedaços de entrecosto (já cozidos) e deixe caramelizar por +/- 15 minutos. Retire o entrecosto e coloque numa escorredor para sair o excesso de glucose.


Sem comentários:

Enviar um comentário