Hoje fiz arroz de pato porque sinto-me a cair como um patinho nas medidas dos governos (qualquer um). Eu não sou de 'politiquises', mas nunca deixei de votar ou de pagar os meus impostos...mas francamente retirarem 50% do Subsidio de Natal, por amor á Santa. Muitas pequenas e médias empresas vão fechar, porque infelizmente, só se vende no Natal, com esta medida vamos ter em alguns sectores o Natal dos tristes.
O que podiam fazer? Se calhar, sabem tão bem quanto eu.
Bem após o desabafo vamos ao arroz de pato. Eu faço doses individuais e congelo, assim vou tirando á medida das necessidades.
Ingredientes:
1 pato sem pele e partido em 4
1 cebola
7 cravinhos
1 cenoura
500g de arroz
2 chouriços
2 folhas de louro
Sal e pimenta q.b.
Coza o pato numa panela com água e um pouco de sal, pimenta, o louro, a cebola com os cravinhos espetados, a cenoura e chouriço durante 40min. Depois de cozido, tire tudo para uma travessa e coe o caldo.
Leve o arroz a cozer no caldo e rectifique do sal.
Num tabuleiro ou nas caixas individuais, como foi o meu caso, espalhe metade do arroz e sobre este, espalhe o pato e o chouriço em cubinhos. Cubra com o restante arroz, alise, e em cima coloque as rodelas de chouriço.
Leve ao forno previamente aquecido em 200º entre 15 a 20 minutos. Os que foram congelados o procedimento é 180º a 25min.
Sem comentários:
Enviar um comentário